Por brinquedos antigos entende-se os não mais fabricados tanto no Brasil como no exterior.
Por brinquedos de coleção entende-se os que são atualmente fabricados visando um sofisticado mercado composto por colecionadores. Embora restrito no Brasil, o mercado de brinquedos antigos é muito ativo na Europa e Estados Unidos, onde existem leilões especializados.
Porque brinquedos antigos? É inegável o fascínio que desperta, em pessoas sensíveis, a presença de algo que lhes lembre a infância distante e ao mesmo tempo tão próxima. Quem não se emociona diante de um trem elétrico? Ou diante de um soldadinho de chumbo? E de um carrinho de corda?



Pois a Brinquedos Raros tem em seu estoque mais de 8.600 brinquedos antigos fabricados desde o início do século XX, até a década de 1980, verdadeiras preciosidades, como:
-Miniaturas de carros, motos, caminhões, ônibus, tratores, etc... de todas as épocas e escalas, de metal, de lata e até mesmo de plástico, estáticos ou movidos a pilha, corda ou fricção.
-Miniaturas de trens nas bitolas N, OO, HO, O, I, etc... em CA, CC, a pilha, a vapor, ou a corda, desde os fabricados em 1910 ainda em 220 volts até os atuais. 1
-Material para maquetes de trem elétrico tanto de lata, fabricados no início do século, ou de plástico como os atuais, bem como todo tipo de acessório para se construir uma ferrovia em miniatura.
-Brinquedos de lata a pilha ou corda, naves espaciais, robôs, carros de bombeiros, automóveis, tanques de guerra, autômatos, barcos, aviões, helicópteros, tratores, guindastes, etc...
-Miniaturas de soldados dos exércitos de todos os países e de todas as épocas, de chumbo, metal, ou plástico, bem como, canhões e miniaturas militares.
-Brinquedos das afamadas marcas: Dink Toys, Mecano, Schuco, Corgi Toys, Matchbox, Marklin, Marx, Trix, Fleischmann, Lionel, Bub, Arnold, Bing, Teknofix, Metalma, Atma, Estrela, Trol, etc...


A Brinquedos Raros só vende brinquedos usados, como é óbvio, porém, em perfeito estado de conservação e com garantia de bom funcionamento. Para tanto conta com uma oficina apta a efetuar desde simples consertos até complexas restaurações, bem como manutenção de trens elétricos e brinquedos mecânicos em geral.
Utilizando técnicas de restauro de nível internacional a Brinquedos Raros tem logrado recuperar brinquedos de ferro fundido do início do século bem como resolver problemas de fadiga de material como o zamac da década de 30 e o plástico do início dos anos 50. Brinquedos restaurados pela Brinquedos Raros fazem parte de coleções existente no Brasil e no exterior sendo motivo de orgulho para seus proprietários.
Para maiores informações entre em contato via E - MAIL ou pelo tel: 11 3884 1202 no horário comercial.